domingo, 27 de setembro de 2009

PAPO FURADO

MAINHA! EU NÃO GUENTO MAI NÃO!!
ETA PAPO FURADO DA MULESTA!

O papo-furado é o melhor amigo do lugar-comum

Sou o inimigo número um do lugar-comum. Detesto papo-furado, que é o melhor amigo do lugar-comum. Fujo de boteco, por exemplo, porque é o reino do papo-furado e do lugar-comum. Sabe aquela fraternidade etílica do " te considero pra cacete"?

Mas tem uma pior. Toda vez que uma pessoa morre, aparece logo alguém para dizer em tom lamentoso:

_ Aaaah, foi uma pena, o fulano não tinha inimigos.

Taí um lugarzinho-comum safado.

Quem passou pela vida sem fazer inimigos não viveu. Não deu opinião, não teve vontade própria. Deixou um monte de gente folgada deitar nas suas costas. Engoliu toneladas de sapos sem nem pedir um copo de água para facilitar a deglutição. Aceitou as maiores sacanagens sem se opor. Num mundo como o de hoje, viver sem angariar desafetos é quase impossível. A não ser que você não viva, vegete. Ou então se torne um cúmplice da empulhação reinante ou um pau-mandado, puxa-saco, esta última a pior raça que existe.

Não há perdão para o puxa-saco. Graças a Deus, sou irremediavelmente inábil na arte da bajulação. Não é preciso dizer que já perdi o emprego diversas vezes... Quando era pequeno, no colégio, até tentava ficar amigo do dono da bola para ter vaga no time, mas me revelava um tremendo canastrão e achava aquilo degradante demais. Nem o moleque que mandava na pelada acreditava naquela "amizade" toda. Um dia, desisti de vez de tentar. Para nunca mais fazer papel ridículo.