quinta-feira, 1 de julho de 2010

Já faz algum tempo que o Pensamento Positivo sozinho não vai trazer o que você deseja. Você pensar e falar positivamente, mas deve agir positivamente e ainda acreditar que é possível mudar sua realidade de acordo com sua vontade.

PERSISTÊNCIA É TUDO!
Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si - um desejo, um sonho, uma visão.
(Muhammad Ali) 

Muita gente acha difícil começar uma caminhada. Mas eu pessoalmente penso de modo diferente. Para mim, mais difícil que começar é continuar… De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a largar um vício, os que começam a aprender um novo idioma, os que começam um negócio na Internet, e por ai vai…..
“Começar até que é fácil. Ir adiante já é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade. Requer que olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Éimportante que tenhamos sonhos, mas não podemos viver apenas de sonhos. Podemos até mesmo chorar, mas não podemos deixar que as lágrimas embassem nossa visão. Devemos escutar os outros, mas não vamos desistir de fazer o que julguemos certo por causa deles.
“Tudo isso de tão simples parece até coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprender a andar precisamos cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de nos levantar. Nisso temos muito que aprender das crianças. Elas “sabem” que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e que antes disso é preciso engatinhar.
“Nós precisamos de pessoas para servirem de apoio, mas elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todos soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo. Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.”
Autores: Marcos Lima e Ronaldo Oliveira – Adaptação de Dani Edson