terça-feira, 13 de outubro de 2009

A FORÇA DO NOSSO SUBCONCIENTE


Joseph Murphy (Irlanda20 de maio de 1898 — Laguna HillsEstados Unidos19 de dezembro de1981) é um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento. É o autor de mais de 30 livros de auto-ajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro, que tratam sobre o poder da mentesubconsciente.

Existem poucos dados sobre sua vida, pois ele mesmo pediu que após a sua morte, não se escrevessem a sua biografia.
O Dr. Murphy nasceu na Irlanda em 1898, no seio de uma família católica. Inicialmente educado na Irlanda e na Inglaterra, em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou ReligiãoFilosofia eDireito. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.
Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi director desta igreja emLos Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos. Também teve um programa de rádio que foi muito popular na sua época.
Murphy foi influenciado por Ernest Holmes e Emmet Fox, que também foram famosos escritores doNovo Pensamento. Mas ele também tinha formação académica em religiões orientais. De facto, passou muitos anos na Índia, onde foi investigador na Andhra Research University.
Joseph Murphy faleceu em Laguna HillsEstados Unidos, em dezembro de 1981 (alguns livros brasileiros colocam errôneamente 1999
Joseph Murphy escreveu 36 livros de auto-ajuda, sendo o mais famoso deles O Poder do Subconsciente, que já foi traduzido em 17 idiomas no mundo inteiro. Neste seu livro, o Dr. Murphy defende que a mente subconsciente, ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Portanto, a única coisa necessária é conseguir que a mente subconsciente aceite a idéia - e a própria lei que rege o subconsciente trará saúde, tranquilidade ou a posição que deseja. Contudo, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é impresso, mesmo que seja falso e tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque conscientemente a pessoa aceitou o facto como verdadeiro. Por isso, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão instantes antes de dormir, quando a mente consciente está passiva e não resistirá à idéia que se queira imprimir à mente subconsciente.
Em português, existem os seguintes livros de Joseph Murphy:
OBRAS:

Quem é o culpado

               
Deveria ter curso universitário, para os homens e mulheres que querem ter filhos
É sem dúvida uma função, que exigem muito do “profissional” em ter habilidade, equilíbrio e paciência.
Tais qualidades só adquiriram com muito estudo da vida.
Com o passar do tempo, os jovens ficaram ousado e abusado e passaram a cobrar mais dos pais pela liberdade que o próprio lhe deu, as cobranças ficam piores. E o jovem viu o seu espaço crescer e passou a ser responsável pelos seus atos, mas não perante as leis
E os pais ou responsável foram encolhendo e perderam toda a capacidade de educar e se relacionar com eles
E muitos perderam ate o respeito sendo hoje os que só pagam as divida e põe a comida em casa.
 Boa parcela desses jovens abandonou os estudos esquecendo sua principal finalidade que é estudar e aprender para se liberta, com o abandono das obrigações vão atrás de trabalhos informais para sustentar seus vícios e prazeres.
A importância dos pais é imensa, quando executa
Sua tarefa com amor e respeito pela criança que esta educando descobre algo novo, da tamanha plenitude Que é o único modo de formar um homem é ensinar eles a Pensar e Ser livre, com estes dois ingredientes você faz um grande cidadão.  
E não é mistério! Fazer ele pensa, basto dar alternativa para que possa buscar o melhor para ele, assim ele descobre que ser livre não é ser um desocupado.

    http://antoniocatarino.blogspot.com/