quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SABER EXPLORAR TODAS AS FONTES E RETIRAR DAS AGUAS NOSSA SUSTENTAÇÃO QUE É UMA FONTE RENOVAVEL E INESGOTAVEL.

O QUE O MAR NOS DAR?


"Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa."

No mundo diversos povos viveram por milhares de anos tirando sustento do mar, nos dias de hoje a maior empresa do Brasil a Petrobras baseada no mar, explorando o subsolo das costas marítimas brasileiras extraindo gás e petróleo e hoje somos altos sustentáveis neste produto energético.
Tornado isto como exemplo as cidades litorâneas deveria cria métodos sustentável para gerar receita para o município e aumentar o nível de emprego e de renda da população.
Cidade como Cabedelo cercada por água, 100% da sua economia deveria ser retirada dos mares, na pesca, turismo, esporte, porto e gerando energia para mover toda cidade.

Pesca – A indústria pesqueira baseada em Cabedelo teria condições de gerar milhares de emprego e seus produtos venderiam no mercado local e exportaria para o mundo porque é um produto bem aceito e por ser rico em vitaminas.

Turismo – com lindas praias que serve de cartão postal, com um por do sol assistido diariamente por milhares de turista que visita a Paraíba e coroa vermelha a bela ilha que forma na maré rasa e corais exuberantes, Forte Santa Catarina que guarda uma bela historia.
Os quartos de hotéis dobrariam com a vinda de clientes.

Esporte – atividade fundamental para evolução humana, que gera emprego e atrai turista esportivo para a cidade, aumentando a receita do município.
Diversas modalidades esportivas aquáticas que existem e atrai esportistas do mundo inteiro. E a cidade pode participar dos circuitos nacionais e internacionais das modalidades, elevando o nome da cidade por todo meio de comunicação especializados.       

Porto – a portal da cidade: entra e sai de diversas mercadorias para toda a Paraíba e o mundo. Na alta temporada milhares de turistas circula pelas costa Brasileira nos transatlântico e a cidade tem de participar dos pacotes turísticos, se associado às agencias de viajem para embarque e desembarque de turistas no porto.       

O mar - é uma das maiores fonte de energia que existe resta os empresários e os governantes explorarem para gerar emprego e receita.

Todas essas fontes bem exploradas atraem recursos financeiros do mundo inteiro,
Aumentaria a qualidade de vida de toda a população na educação, saúde e segurança.     
E a criação de uma escola especializada na formação dos profissionais envolvidos em todas as atividades.