domingo, 3 de janeiro de 2010

A RESPOSTA DA PREFEITURA PARA OS PROBLEMAS DA NOSSA REGIÃO


 Dados da Ocorrência
  
 Número1143230
 
 Deixe aqui seu recado
 Referencia ao registro 1130190 e alguns anteriores com o mesmo fundamento sobre a reclamação.Recebi resposta em 30 de novembro de 2009 e fiquei perplexo. A Prefeitura diz que aguarda a liberação do projeto para a execução da obra. Depois enumera uma série de obstáculos que me dá a entender que não existe coisa nenhuma para ser feita nesta rua e nas demais que já mencionei muitas vezes. Volto a lembrar que se trata de uma obra subterrânea. São galerias de águas pluviais completamente assoreadas e que precisam de ser desentupidas. Em alguns pontos desta rua e nas demais também aparecem vários buracos com profundidade acentuada onde se vê com nitidez o asfalto sem nada por baixo. A impressão que se tem é que em determinados lugares as galerias de águas pluviais devem estar rachadas e vazando com intensidade.Causa-me impressão de que a Prefeitura cria dificuldades para não efetuar a obra. Falar em ausencia de pendências jurídicas como embargos ambientais ou projetos dos governos Estadual e Federal que de alguma forma interfiram na obra planejada. A questão social, caso sejam necessárias desapropriações, etc...A primeira coisa que vem à minha ideia é que deverá passar por aqui alguma obra gigantesca e que com certeza nos impedirá de sobrevivermos, pois, se não for efetuada, iremos ser soterrados ou afogados. É um sofrimento de quase 30 anos. Não é possivel que a Prefeitura não se sensibilize com os moradores daqui. Não tenho nada contra quem mora na invasão que existe aqui bem perto, mas vejam bem, a obra deles saiu com extrema velocidade com relação a muitas outras.Quanto mais gente morar nesta redondeza, mais se agrava a nossa situação. Após a reforma da escola José Pancetti na Rua Mandacaru, o volume de água das chuvas aumentou consideravelmente. Essa rua despeja grande parte das águas da chuva para a Rua Duque de Palmela que por sua vez inunda a Rua Silvestre Pinheiro e Magalhães Gandavo.Mais uma vez peço encarecidamente que alguém com conhecimento técnico,compareça a esta localidade para ver de perto e conversar com os moradores para colher informações que nem sempre são lembradas .Lembro ainda que algumas casas já estão com infiltrações sob os muros que as cercam. O piso pela parte interna dessas casas está afundando. É preciso a participação de pessoas da engenharia,da Rio Águas, enfim de técnicos especializados que com certeza a Prefeitura tem.Se formos esperar pelo desarquivamento no departamento técnico para ter uma solução, creio que não haverá tempo hábil para tal finalidade. São práticamente 30 anos sem solução. Desculpem , mas eu e os demais moradores deste local não suportamos esperar mais. Nosso caso é de urgência e por falta de aviso é que não foi.
Muito obrigado, atenciosamente
Delfim Ribeiro Coelho
  

 Providência da Ouvidoria da Prefeitura - SMO 
   
 Prezado (a) 
   
 30/12/2009   Desculpe-nos se o texto que recebeu não ficou claro para seu entendimento, portanto voltaremos a esclarecer:
A obra que solicita não está demorando por conta de todos os motivos apresentados, eles foram mencionados para que o senhor tenha a exata noção do quanto é difícil o trabalho realizado pelas equipes da Prefeitura, incluindo aí o Prefeito, secretários, engenheiros, técnicos financeiros, técnicos administrativos, ouvidores e até os operários.
Não é preciso lembrar que as obras executadas pela Prefeitura são pagas com o dinheiro dos quase sete milhões de habitantes de nossa cidade e que estes esperam e exigem que todo o trabalho seja feito com critério e respeito aos impostos que pagamos. É baseado neste respeito ao senhor e a todos os cidadãos, que a Prefeitura do Rio não vai executar a obra que sua rua necessita sem que TODAS as condições exigidas para tal sejam cumpridas, mesmo que demore ou por maior que seja a necessidade.
Tenha a certeza que as pessoas responsáveis em resolver os problemas que a rua apresenta conhecem muito bem as condições em que a ela se encontra e estão trabalhando para remover os obstáculos que impedem o início das obras, sendo que neste ponto do processo, esta Ouvidoria não tem mais como agir visando um atendimento mais imediato.

 
   
 
Atenciosamente,
Ouvidoria da Prefeitura - SMO
Secretaria Municipal de Obras e Consevação