terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A REVOLTA DO PORCO DO BRANCO



O fazendeiro Leomar que também é pescador administrou uma caixinha para comprar um porco, invés de compra, ele que também é caçador foi na floresta da fazendo que é protegida pelo IBAMA e cometeu o primeiro crime caçou um javali e o galego abateu, o segundo crime, mas isto é coisa para o órgão governamental resolver.
Até ai tudo bem o problema começou quando os administradores do porco morto Branco/Vavá determinaram o local do evento para o grande velório confraterno do porco (javali) no Bar do Coração, alguns participantes não gostaram da atitude da dupla
Organizadora tendo como líder do motim o meirinho Delegado JOCA que nunca foi DEL.  E Desipe Mauro cabeção. Deram carteirada para liberar o Porco para galera.
Para conter os ânimos dos revoltados chamaram o Presidente da Associação de moradores por não esta presente indicou um representante o capenga PE PE que deu aval para o evento se realizar e autorizou o Branco e Vavá a expulsar os revoltosos, banido eles para o bar do Almir só retornar quando o porcalhada acabar.
No dia seguinte o Del: Joca muito constrangido desabafou.
- da próxima vez vou compra um porco para o Branco e um para nos.
Palavra do Joca.
O sogro do Branco veio com sua famosa frase “tem que ver
O branco respondeu “tem que ver é a caçamba, têm que paga se não, não come...”
O mais doloroso foi o PE de ferro que foi expulso e bateu com o carro do sogro vai ser expulso da casa do sogro que ele não perde a mania de dizer “tem que ver.”
Entre mortos e feridos só os banido que se fufufu.

 Parte 2
O porco do gordinho

Todos pronto para degustar os pernis que sobrou do famoso porco após muitas negociações com os revoltosos para liberar as duas partes.
O gerente maior da empreitada levou de volta para onde o porco foi executado e convidou todos que contribuiu com a compra do javali, principalmente o advogado do porco que na primeira versão não participou porque estava de viaje pelo interior dos bares do centro do Rio coisa que ele sabe fazer muito bem, articular com seus antigos amigos.     
Quando chegou o famoso Gordinho estava tão corado que parecia que era ele que seria comido só vendo a imagem para acredita:
Mais não teve nenhum acidente também o gerente pediu reforço ao prosador Guto e segurança Jones e todos sabia que qualquer tumulto na fazenda ia para vala porque lá não é COHAB. La tudo resolve na ponta da peixeira.
Ochente! Bichinho! Para de prosa e vamos comer esse bendito antes que os quesumbeiro cheguem..
Antonio Catarino