segunda-feira, 13 de junho de 2011

O GORDINHO E O GALO


                          foto- blogols.com.br   
Certo dia o gordinho estava chapado na feira e como sempre não tem o que fazer, comprou um galo, disse ele que o galo veio da Mongólia porque tinha três pés.
Como estava mamado levamos em conta já que estávamos todos com interesse de come o dito cujo.
Houve um cerimonial para marca o grande evento e saber que seria sorteado para participar da comilança. Pensamos em convidar um político para banca à cerveja em troca ele ganharia voto e comeria um dos pés, mas não podia fazer discurso só teria direito a aperto de mão.  
Tomamos quase uma caixa de cerveja para chega a uma conclusão do dia e o local do evento e a escolha do político, que ficou marcado para o bar da Barbara e ela também iam preparar o galão, quanto ao político ficou em segredo para não pinta ciumeira.
Chegou o dia D. todos estavam com muita fome, mas tinha que aguardar o político e o galo, por volta de cinco horas da tarde apareceu o galo dentro do panelaço.
Um gaiato lá de fora deu um pitaco.
-este galo não foi cortado vai ser cozido inteiro
O proprietário do galo disse.
- o culpado é toinho que disse que ela tem uma técnica muito apurada para prepara galo.
O Leo que é funcionário do bar pegou uma faca e partiu para cima do galo e houve uma gritaria para, para larga o bicho.
Nova reunião foi marcada para marca a comilança do galo e outra pancada de cerveja beberam para estabelece a data e a troca do político, e marcamos para o outro dia e decidimos que permaneceria o político, só trocamos a cozinheira já que esta não tinha diploma da Ana Maria Braga.
Voltamos para casa com uma fome de mata urubu em cima da carniça.
No outro dia todos prontos e preparados para comer o galo e aperta a mão do político
Entramos num acordo para o político paga uma caixa de cerveja e tendo o direito de dar a primeira gafada no bendito galo mogalonez assim foi servido e saboreado todo o galo que estava muito delicia.
Todos saíram bêbados e o político certo que seria eleito.
E assim termina mais uma do gordinho que prometeu compra um gaba, mas quem vai Prepara é o folclórico Zé do mato que é especialista em prepara bicho do mato.