terça-feira, 25 de maio de 2010

BOM DIA MEUS AMIGOS!
PARA SER + FELIZ AMIGO

QUANDO OS PRIMEIROS RAIOS DE SOL DISPONTA NO HORIZONTE OS PASSAROS CANTA A SUA
CANÇÃO DE ALVORADA ABRINDO O NOVO DIA!

O seu balão para subi, os seus pensamentos tem que ser mais leve do que o ar, por tanto esteja
 Em paz consigo mesmo!

Aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos e amigos estejam em paz.

Aqueles que querem viver bem têm de ajudar os outros para que vivam bem.

Aqueles que querem ser felizes têm de ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.

Você já parou pra pensar que todos nós somos importantes uns para os outros e que para vivermos bem nós dependemos uns dos outros?

Espero que você também consiga ajudar seus vizinhos e amigos a cultivar cada vez mais as melhores sementes, os melhores sorrisos e as melhores amizades.

Para finalizar, quero dizer: É assim que começamos há construir um dia melhor para nós. Distribuindo o que nós temos de melhor para os outros.

Pense nisso...
E TENHA UM ÓTIMO DIA!!



sexta-feira, 14 de maio de 2010

ESTE SISTEMA POLÍTICO ESTA ULTRAPASSADO PELA EVOLUÇÃO HUMANA, NECESSITAMOS DE UMA REFORMA URGENTÍSSIMA!!

O lugar do saber

 

Tarcisio Padilha Junior *, Jornal do Brasil
RIO - Durante muito tempo a sociedade foi concebida de acordo com o modelo dualista do ser humano: um grande corpo encarnado na multidão do povo, cuja cabeça era os dirigentes. Os diferentes regimes totalitários do século passado levaram até o extremo do crime esta lógica.
Hoje, o funcionamento do Estado brasileiro nos mostra que, controlando o governo por meio de eleições democráticas, os eleitores controlam cada vez menos a administração – esta, supostamente, deveria ser obediente a eles. De fato, a autoridade política perde a ambição de controlar diretamente as inúmeras decisões necessárias ao funcionamento da sociedade.
De agora em diante, as soluções mais inteligentes não mais são fruto de alguma grande visão ordenadora do mundo, mas efetivamente resultam de um grande número de discretas decisões.
O controle hierárquico e centralizado da administração deve realmente ser substituído por uma supervisão descentralizada e pela concorrência entre as próprias instituições. Assim é que o poder público se dilui em numerosas administrações especializadas, cada vez mais autônomas.
Essa autonomia diante do poder político central é, em certos casos – as agências reguladoras de serviços públicos são um ótimo exemplo –, a condição de sua efetiva credibilidade.
O debate público acerca das decisões emanadas de tais administrações tem que ser suficientemente aberto para que o saber dos novos especialistas institucionais não asfixie, de forma permanente, a percepção crítica do conhecimento, sem a qual todo saber de fato morre.
Em verdade, o progresso do saber limita nosso leque de escolhas, mas queremos estar seguros de que, quando entregamos aos especialistas escolhas que nossa ignorância anteriormente confiava aos mecanismos da política, estamos realizando uma transferência legítima.
A democracia moderna sempre pretendeu afirmar a igualdade de direitos dos cidadãos, mas sua evolução recente está realmente tornando mais visível à desigualdade diante do saber. A desigualdade diante do saber decerto sempre existiu, mas as suas conseqüências práticas eram de alguma maneira, anuladas pela suposta igualdade da própria razão política.
Neste mundo onde a porção do saber aumentou à custa da porção da política, o desafio é preservar pacificamente a característica complexa do saber. Torna-se necessário procurar a compatibilidade entre definições diferentes da verdade, em vez da unicidade do saber universal.
A nova legitimidade adquirida pelo saber não deve conduzir os especialistas a abandonar a visão complexa do saber. Os especialistas devem, também, reconhecer que o uso que se faz de um saber – por definição, sempre incompleto – deve sempre levar em conta os valores da sociedade.
Invocando as contingências de uma economia globalizada, os formuladores de políticas públicas não hesitam em se abrigar em pseudo-saberes para afirmar o próprio poder. Entretanto, a identificação de questões que têm origem no saber graças à criação de autoridades independentes os proíbe de dissimular suas escolhas por detrás de dados técnicos.
Reconhecer o lugar do saber é hoje, na sociedade da informação, um dos fundamentos do exercício democrático do poder.
* Engenheiro

sexta-feira, 7 de maio de 2010

QUE TODOS OS FILHOS TEM UMA BELA AÇÃO, PARA RECEBER DAS SUAS MÃES UMA BELA REAÇÃO!!

              A BUSCA DA LIBERDADE DE AMAR

“Vigie teus atos, atitudes e pensamentos, pois toda e qualquer AÇÃO resulta numa REAÇÃO, por isso somos merecedores de tudo o que nos acontece”.



Tenho me relacionado com muitas pessoas, mas sempre há um atrito interno.
Que destrói todo o relacionamento, já o amor e o ódio esta presente em todos os momentos.
Vale à pena parar e fazer uma avaliação. Esta reflexão nos leva ao universo da sabedoria
Do amor.  Saber ouvir, saber calar, e do saber querer. Nesta busca descobre-se que quase cem por cento da nossa imaginação. É descartável, que queremos ficar bem e sempre exageramos no relacionamento. Esta falta de compreensão nos leva a erra muito,
Por que o amor é o maior dos sentimentos, mais sem a verdade que è a sua maior emoção,
Logo que os sentimentos dolorosos como; ciúmes, raiva, inveja, irritação. Começa
Aflora. E ficamos zangados quando os relacionamentos não saem como planejados.
Então entramos em desespero e começamos a culpa a todos os deuses.
 Foi ai que cheguei a minha resposta, lógico, esta ainda incompleta. Mas sinto que estou
No caminho da busca. Agora preciso saber ousar para alcançar vôo alto, para planar.
Para sentir o que o universo tem de melhor, para descobrir e usufruir. Por que tudo na vida
Têm três lados, eu, você e a verdade de cada um para ser sentido e refletida.
Quando não é compartilhado o conhecimento, faz-se como o lago, sozinho ele evapora, mas se tiver dois, um alimenta o outro.
 Assim é como o amor, e a nossa vida um precisar do outro para superar, as surpresas da vida. Sem essa troca, o relacionamento vai se esgotando, se esgotando até acabar.
Depois da abertura do portal para a passagem do meu filho,
Algum novo surgiu no horizonte, por que na perda você quer
Busca sentido para viver, mas nada esta perdida para a vida, quando acredito nela. Deposito todo meu amor em mim,
Para continuar buscando motivo e sentido para viver.
Hoje sou apaixonado por cada momento que vivo
Com o meu maior amor, que é a mulher do meu sonho
A eterna Penha, que me dar prazer e desejo.
Mais não devo fazer afirmações gratuitas nem estabelecer princípios Imutáveis e permanentes; cada afirmação sugere sempre argumentos que podem comprová-la ou contradizê-la, nenhuma verdade é absoluta, há, ao mesmo tempo, uma serie de verdade relativas que deve ser objeto de reflexão e de diálogo mesmo quando você ama.